sábado, 5 de fevereiro de 2011

Aluno Concluinte

Estágio inicial 5A


Matrícula 01/02/2000

Data de nascimento 29/01/1994

Conclusão Dezembro/ 2011

DEPOIMENTO DO ALUNO MATHEUS SABKA


Fui apresentado ao Kumon aos seis anos de idade, quando minha mãe me matriculou pela grande facilidade que eu tinha de decorar números e lembrar datas. No começo, para mim, era apenas fazer uma “tarefinha” e só. Não sabia o que isto significava. Só saberia o real valor do Método anos mais tarde.

Com o passar do tempo, fui avançando e minha mente estava aprendendo e entendendo o que o Kumon iria me proporcionar no futuro. Estava mais confiante, seguro, pois já havia adquirido autodidatismo, e aos poucos estava aprendendo a trilhar meus próprios caminhos. Porém, nunca foram caminhos fáceis de percorrer.

Não nego que houve momentos difíceis de superar. Acredito que quase todos os alunos já tiveram a sensação de parar de fazer Kumon, de largar tudo por causa das tarefas complicadas, pelos blocos cheios de erros, pelo limite de tempo. Isso também passou pela minha cabeça. Mas como esperamos nos tornar pessoas de sucesso se fugimos do primeiro problema que vem a nossa frente?

O diferencial do Kumon é que ele nos ensina a passar por cima dos problemas. Desde crianças, somos intencionados a confrontar-nos com situações delicadas, que requerem tempo e esforço. Quando crescemos e nos tornamos adultos, já saberemos comportar nos em tais situações e agiremos da maneira correta, pois o Kumon já nos ensinou a lidar com esses problemas. E o grande mérito é quando olhamos para trás e vemos cada dificuldade que nos atrapalharam, mas que nós, e somente nós as vencemos. Isso nos traz confiança, pois percebemos que somos seres humanos persistentes, capazes de superarmos as dificuldades e de atingirmos os nossos objetivos.

Atualmente como aluno concluinte, posso considerar-me uma pessoa com tais características. Graças ao Método Kumon, pude aprender não só Matemática, mas valiosas lições que serão úteis por toda a minha vida. Obtive experiências que levarei comigo para sempre. Por isso sou muito grato aos meus pais por terem confiado no Método, pela orientadora Martha, que me deu força e apoio para continuar firme até o final, pelas auxiliares da unidade do Kumon de Marechal Cândido Rondon, a todos os envolvidos na minha caminhada até a conclusão, e em especial, ao Kumon.

Matheus Sabka.



Depoimento da Orientadora

Para falar sobre o Matheus quero me reportar a uma fala do Professor Toru Kumon: “Caso eu seja questionado sobre o que o Kumon faz pelos pais e seus filhos, eu gostaria de dar a resposta de que ‘somos uma entidade que lapida tesouros’.”

Ao receber o depoimento do Matheus, uma série de pensamentos me ocorreram.

O amadurecimento do Matheus foi notório, não só nas suas palavras, em seu depoimento, mas em atitudes diárias. Desenvolveu um poder de liderança fantástico, o qual comprovamos durante a realização do projeto de administração do tempo, ao longo de 2010, a sua postura e autoridade junto aos demais, foi extremamente valiosa.

O preparo para o mundo, sempre tão ressaltado pelo Professor Kumon, faz-se verdade no sucesso que o Matheus já alcança. Neste ano estudará em Sydney– Austrália, mérito do seu desempenho no processo seletivo.

Daquele menino, que aos seis anos veio para o Kumon, porque tinha facilidade com números... Um jovem vitorioso, colhendo frutos de uma vida delimitada por metas. Com percalços, como ele mesmo falou, mas com perseverança e disciplina, só vista em vencedores.

Temos que destacar também o apoio constante dos seus pais, participando ativamente de todo processo, incentivando e motivando sempre que necessário, sem o qual não seria possível este trabalho.

De toda esta jornada, destacamos felicidade e sentimento de dever cumprido.

Parabéns Matheus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário