Jeito Kumon de estudar
O método Kumon visa ao aprendizado pelo autodidatismo, ou seja, o aluno é estimulado a aprender por si só. Um dos fatores que contribuem para esse objetivo, além do material auto-instrutivo e de uma orientação individualizada, é uma rotina bem estabelecida, dentro da qual o aluno segue certos procedimentos para desempenhar os seus estudos em cada dia. Podemos dizer até que, muitas vezes a rotina é determinante para o sucesso desse estudo.
Desde o primeiro dia de aula, o orientador comunica ao aluno o que deve fazer o que deve fazer desde o momento que chega à unidade. O orientador ou o auxiliar costuma dar maior atenção a esse aluno até que ele consiga proceder de maneira autônoma, isto é, conduzir-se sem que ninguém tenha que lhe dizer o que tem que ser feito. Essa autonomia desenvolvida na rotina de aula contribui para o autodidatismo.
A rotina de aula do Kumon está estruturada para garantir que os alunos orientados individualmente tenham 100% de aproveitamento sobre o conteúdo estudado saiam da unidade satisfeitos e conscientes de suas metas de estudo. Dentro dessa rotina, o aluno participa do processo de aprendizado o tempo todo de forma ativa, e a cada aula vai adquirindo várias habilidades e responsabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário